Quando uma pessoa é transformada em vampira, a sua aparência física é aumentada, a cor dos olhos muda, a audição e a visão ficam mais apuradas, o coração para de bater, eles não precisam mais respirar. Esses sentidos são incalculáveis para um vampiro, tanto Edward quanto James, por exemplo, confiam no cheiro de Bella para encontrá-la.
Nenhuma outra mudança física ocorre a partir da transformação de uma pessoa: “Quando uma pessoa se torna vampira, eles ficam congelados exatamente como são naquele momento”. Assim sendo, uma vampira não poderia engravidar, pois isso seria uma mudança no estado físico, mas se uma mulher grávida fosse transformada em vampira, então ela permaneceria nesse estado de gravidez por toda a eternidade. As mudanças naturais de um corpo não acontecem mais. Uma mulher não teria mais “nenhum tipo de ciclo de ovulação”, um homem não precisaria mais se barbear já que o cabelo não continuaria mais a crescer. Uma vez cortado, o cabelo não crescerá mais de volta, e esse exemplo nos foi dado por Alice, cujo cabelo é tão curto porque “ele estava crescendo novamente depois de ter sido raspado no asilo”. Alice jamais será capaz de ter as longas mechas fluentes de Rosalie.
Outras coisas, como unhas, também param de crescer, mas isso não significa nada para um corpo de mármore como o de um vampiro, então, quebrar as unhas não é muito provável! Certamente existem alguns lucros nessa espécie de falta de mudança: Alice, Rosalie e Esme nunca mais terão que se depilar, e nenhuma delas teriam que se preocupar em ganhar peso! A necessidade humana de descanso e sono desaparece em um vampiro. Tal como Edward explica: “Eu não posso dormir”, e “a maioria dos fluidos corporais estão ausentes… nada de suor, nada de lágrimas”, e nenhum sangue deles próprios.
No entanto, o veneno que eles possuem age como uma espécie de “saliva… o veneno deixa a boca deles molhada, pelo menos”. A paragem da circulação e a falta de batidas do coração são as mudanças mais óbvias de alguém que se transformou em “um frio”. O sangue que está neles quando eles são mudados, é lentamente consumido dentro do primeiro ano. Stephenie Meyer sugere que pensemos nisso como “o uso dos skocks de gordura no seu corpo”. , e daí por diante, o único sangue que flui pelo velho sistema circulatório de um vampiro, é o sangue que eles consumem. “Ele clareia os olhos deles e ruboriza levemente seus rostos”. A própria pele se torna mais refrativa do que a pele humana jamais poderia ser. Ela literalmente brilha: “Eles brilham porque eles se transformaram em uma substância parecida com o diamante. O corpo deles endurece, congela e fica como uma pedra viva. Cada pequena célula de sua pele transforma-se em facetas separadas que reflete a luz. As facetas possuem um brilho como o dos prismas – elas fazem arco-íris quando brilham”.
O corpo também fica duro como mármore ou granito. Um vampiro não possui muitas probabilidades de se magoar ou de se cortar, simplesmente porque pouquíssimas coisas são fortes o suficiente para penetrar a sua carne. Nós vemos como algumas coisas que matariam um humano não representam nenhum perigo físico para Edward: “A van devia ter esmagado as minhas pernas, mas você estava segurando-a”. Imaginando que alguma coisa seja capaz de perfurar a carne de um vampiro… “só haveria sangue se ele/ela tivesse bebido sangue recentemente (e bebido muito). De outra forma, só haverá um pouco de veneno”.
Vampiros podem ser mortos, mas os humanos e as ferramentas humanas são fracos demais para fazê-lo. O único modo assegurado de fazer isso é que outro vampiro “rasgue-o em partes, e depois queime os pedaços”. Tratando-se de James, “Emmett e Jasper cuidaram dele”, então essa destruição é obviamente possível.
Contador para New Moon
O blog se mudou!!!
Esse blog se fundiu com o Caxorro Quente, portanto todas as postagens da série Crepúsculo estão sendo postadas no Caxorro Quente Revolution, com o link abaixo!!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário