Talvez no futuro passemos por problemas de servidor, e caso não consigam nos acessar por www.crepusculobr.tk, acessem-nos por www.caxorroquentecrepusculo.blogspot.com ou www.crepusculobr.rg3.net

Contador para New Moon

O blog se mudou!!!

Esse blog se fundiu com o Caxorro Quente, portanto todas as postagens da série Crepúsculo estão sendo postadas no Caxorro Quente Revolution, com o link abaixo!!!

domingo, 21 de junho de 2009

2. Olhos

Os olhos de Edward são uma característica muito proeminente no livro; de fato, essa é uma das primeiras coisas que Bella repara sobre ele. Os olhos dele mudam de cor frequentemente, dependendo do quanto ele está com sede, ou de quando foi a última vez que ele se alimentou. Bella inicialmente repara que “Os olhos dele eram pretos, pretos como carvão”. Quando os olhos de Edward estão tão escuros, sua sede por sangue está muito grande. Quando eles estão na sua cor “dourada” mais clara ou cor de “topázio”, isso reflete que a sede dele está saturada e que ele estava caçando recentemente.

A cor compartilhada dos olhos dos Cullen não é mera coincidência. É uma marca registrada dos vampiros “vegetarianos” que não se alimentam do sangue humano. Nós podemos ver claramente esse contraste entre os olhos deles e os olhos de James, Laurent e Victoria cujos olhos são “de uma profunda cor vermelha que era muito perturbadora e sinistra”. Essa vermelhidão dos olhos indica que esses vampiros se alimentam com o sangue humano. Meyer escreve que “Se os Cullen viessem a beber sangue humano, os olhos deles/delas iam ficar vermelhos”.

Leva cerca de duas semanas sem sangue para que os olhos do vampiro se tornem inteiramente pretos. Se aquele Cullen retornasse á dieta animal, seus olhos voltariam a ser dourados. Vampiros recém-criados são reconhecíveis pelos seus olhos, que são de um vívido vermelho brilhante devido a grande massa de sangue humano que permanece em seus tecidos. Esse vermelho vai desaparecendo lentamente durante o curso de um ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário