Talvez no futuro passemos por problemas de servidor, e caso não consigam nos acessar por www.crepusculobr.tk, acessem-nos por www.caxorroquentecrepusculo.blogspot.com ou www.crepusculobr.rg3.net

Contador para New Moon

O blog se mudou!!!

Esse blog se fundiu com o Caxorro Quente, portanto todas as postagens da série Crepúsculo estão sendo postadas no Caxorro Quente Revolution, com o link abaixo!!!

domingo, 21 de junho de 2009

3. Velocidade

Quando os vampiros são transformados de humanos eles adquirem certas habilidades sobre-humanas; velocidade é uma delas. Edward é capaz de se mover com tanta velocidade que absolutamente ninguém é capaz de vê-lo. O incidente onde Bella esteve a ponto de ser esmagada por um carro, é um bom exemplo de Edward movendo-se dessa forma: “Só o que sei é que você não estava em nenhum lugar perto de mim... O Tyler também não o viu”. (TW3)

Não é até o capítulo 13 que nós vemos a real natureza da sua velocidade, onde a distância percorrida durante várias horas foi retrocedida em apenas alguns instantes, com Edward carregando Bella em suas costas. A velocidade que ele corre parece ser feita com absolutamente nenhum esforço, e ele está exalando pura diversão “Ele se movimentava entre os escuros, grossos arbustos da floresta, como um fantasma. Não havia som, não havia evidência de que os seus pés estavam tocando o chão. A respiração dele nunca mudou, nunca indicou nenhum esforço. Mas as árvores voavam passando a velocidades mortais, nos perdendo apenas por centímetros”. (TW13) Essa velocidade é assustadora para Bella, mas é meramente uma “segunda natureza” de Edward.
Nós vemos a velocidade de todos os Cullen durante o jogo de baseball. Emmett é descrito como um “vulto entre as bases” (TW17) e Edward consegue se mover com tanta velocidade que ele é capaz de interceptar uma bola que foi rebatida como um “meteoro”. (TW17). Esme conta-nos que Edward é o mais rápido correndo, e o jogo de baseball certamente demonstra isso. Obviamente, ele fica mais lento quando está carregando Bella. Ele está agudamente consciente de que não conseguirá despistar os vampiros visitantes com ela.

Não são apenas os movimentos físicos que podem ser excepcionalmente rápidos. A fala também pode ser tão rápida que os humanos não são capazes de ouvi-la. “Edward estava rosnando algo que era rápido demais pra eu entender, mas parecia uma fileira de coisas profanas”. (TW18)

O seu amor pela velocidade também pode ser reparado pela
forma que ele dirige. Como Bella fala: “Ele dirige como um louco. Foi horrível”. (TW10) Ele gosta da velocidade do carro, e diz que 80 milhas p/h é “dirigir devagar”. (TW10) Ele tem reflexos rápidos e Bella repara que tudo parece ser feito “sem esforço” (TW10) pra ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário