“Como predadores, nós temos armas em excesso em nosso arsenal físico… muito, muito mais o que o que é realmente necessário. A força, a velocidade, os sentidos apurados, sem mencionar aqueles de nós como Edward, Jasper e eu que também possuem sentidos extras. E também, assim como uma flor carnívora, nós somos fisicamente atraentes para a nossa presa… Nós também somos venenosos.”
Força, velocidade e aparência já foram discutidas em outras sessões “desse site”, mas existem outras artimanhas que os vampiros possuem para atrair a sua vítima. O mais óbvio é o cheiro; até mesmo a respiração de Edward o torna atraente para Bella. “Doce, delicioso, o cheiro fez a minha boca se encher de água”. Isso literalmente puxa a sua vítima na direção dele, para que assim eles fiquem inteiramente vulneráveis ao ataque. Assim como Edward declara em TW13, não é exatamente necessário que ele seja tão forte e rápido já que a vítima escolhida não seria capaz de fugir da mesma forma. Nesse sentido, ele é “o melhor predador do mundo”, e ele sabe disso.
As “armas” adicionais que Alice, Edward e Jasper têm são claramente destacadas em “Crepúsculo”. Edward tem a habilidade de ouvir pensamentos, não importa se eles são humanos ou vampiros, com apenas “uma exceção” – Bella Swan. O dom de Alice é ser capaz de ver acontecimentos futuros, apesar de eles estarem sujeitos à mudanças enquanto as pessoas envolvidas mudam de decisão. Jasper consegue mudar o humor ao redor dele, que é uma coisa que Bella repara na primeira vez que ela se encontra com ele: “Uma sensação de alívio espalhou-se por mim”, mesmo apesar de ela estar compreensivelmente nervosa por conhecer a família Cullen.
A arma mais estereotipada que um vampiro tem são seus dentes. Os vampiros de Meyer são um tanto quanto diferentes dos vampiros legendários nesse sentido já que os seus “vampiros não possuem “presas” . Ao invés disso, os dentes deles são afiados como lâminas, e combinados com a sua força, isso faz com que seja muito fácil que eles arranquem a carne para poderem beber o sangue. O “pescoço humano é como manteiga”, ela explica. “Isso não é o ataque de vampiros com dois buraquinhos pequenos e limpinhos que você vê nas outras mitologias de vampiros”. Isso nos leva ao fato de que os vampiros são venenosos. Edward afasta-se de Bella quando ele a beija: “Ele só está preocupado com a segurança dela. Sim, o veneno representa um perigo para ela. Não é como ácido… ele tem que estar na corrente sanguínea para causar algum problema, ele não magoaria a pele dela. No entanto, digamos que ela tenha uma ferida na boca, ou que ela tenha mordido a própria língua. Mesmo se esse não fosse o caso, os dentes de Edward são afiados como lâminas. Eles poderiam facilmente cortar os lábios ou a língua dela”. É o veneno que faz com que uma pessoa se torne uma vampira.
Contador para New Moon
O blog se mudou!!!
Esse blog se fundiu com o Caxorro Quente, portanto todas as postagens da série Crepúsculo estão sendo postadas no Caxorro Quente Revolution, com o link abaixo!!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário