Talvez no futuro passemos por problemas de servidor, e caso não consigam nos acessar por www.crepusculobr.tk, acessem-nos por www.caxorroquentecrepusculo.blogspot.com ou www.crepusculobr.rg3.net

Contador para New Moon

O blog se mudou!!!

Esse blog se fundiu com o Caxorro Quente, portanto todas as postagens da série Crepúsculo estão sendo postadas no Caxorro Quente Revolution, com o link abaixo!!!

domingo, 21 de junho de 2009

1. Aparência

Todos da família Cullen de “Twilight” são descritos como lindos de tirar o fôlego; de fato, isso e o isolamento deles no refeitório da escola são as primeiras coisas que chamam a atenção de Bella em relação a eles.
“Os rostos deles, tão diferentes, tão similares, eram devastadoramente, inumanamente lindos”.

Apesar de Bella ser imediatamente atraída por Edward, nós temos freqüentes repetições do quanto todos os vampiros são. Carlisle é descrito como “mais parecido com um modelo do que com um médico”, Rosalie é tão linda que “é além da imaginação”, Emmett e Jasper são “intimidantes e sem falhas”, Alice é “arrebatadora” , e Edward é descrito como “fascinante” e “bonito demais pra ser real”. Esme, que não é tão proeminente no romance quanto os outros, ainda “tinha as mesmas lindas e pálidas feições que os outros”.
Nós descobrimos que as suas perfeitas feições de “mármore” são meramente parte de seu arsenal de armas que os torna mais atraentes para as suas presas.

Ironicamente, muitas das palavras escolhidas por Bella para descrever os vampiros são um inversão do estereótipo dessas criaturas.
Edward é frequentemente descrito como um “anjo” ou menções são feitas sobre o seu “rosto angelical”. Seus olhos são “dourados” de vez em quando e há o reforço positivo e a constante imagem e implicações feitas de que os Cullen são, de fato, uma versão completamente diferente dos vampiros conhecidos pelas lendas.

Vale notificar que no mundo de Meyer as transformações de humanos para vampiros intensificam tudo, incluindo a beleza.
“A mudança para vampiro faz uma pessoa comum ficar estonteante e uma pessoa bonita fica absolutamente além da imaginação. A razão pela qual Rosalie é uma vampira tão linda é porque ela era a garota mais bonita de Rochester, Nova York, quando ela era humana.”
Sendo assim, como a própria Meyer conclui, todos os Cullen já eram fisicamente atraentes pra começar, e a transformação deles para o estado de vampiros simplesmente valorizou o que já estava lá, da mesma forma que Carlisle acredita que o maior dom de uma pessoa é levado com eles (como a capacidade de Esme para amar) e é tornado mais forte.

Os movimentos deles são descritos como fluentes e fluidos, muito graciosos. Os movimentos de Alice em particular são comparados com “dançar” e são postos em grande destaque em relação ao próprio desajeitamento de Bella.

Os vampiros não civilizados são descritos de forma um pouco diferente, o caminhar deles parece com o de “gatos” e “prestes a dar um bote”. As mulheres são descritas como tendo uma postura “distintamente felina” (TW18). Apenas pelas descrições deles, eles são vistos como muito mais animalistas, selvagens e descontrolados do que os “urbanos” Cullen, apesar de eles terem capacidade de transitarem na civilização.

James é o único vampiro no livro que não é descrito como atraente; de fato, ele é “indescritível”. Meyer explica isso sobre James:
“Ele era um tanto quanto não atraente quando era humano. Isso é raro, porque até mesmo os vampiros são atraídos pela beleza. Eles tendem a, quando procurando por companhia, escolher humanos excepcionais”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário