É isso mesmo. Segundo uma nota publicada no site da revista QUEM, uma colega de universidade de Meyer a acusa de ter roubado suas ideias. Ela diz que escreveu um texto quando era estudante e, ao ler Lua Nova, reconheceu certas similaridades. Entretanto, esta notícia já foi desmentida pela Summit que, em comunicado oficial, já afirmou que as gravações de New Moon não foram paralisadas.
Confira abaixo:
Após acusação de plágio, filmagem de “Lua Nova” é paralisada
Antiga colega de quarto acusa autora de roubar suas ideias
Os fãs que aguardavam ansiosamente a continuação do sucesso “Crepúsculo”, “Lua Nova”, prevista para estrear em novembro, podem ter que esperar por mais tempo do que o inicialmente previsto.
De acordo com nota publicada nesta segunda-feira (20) pelo site “Entertainment Wise”, a autora dos livros que deram origem aos filmes, Stephanie Meyer, está sendo acusada de se apropriar de ideias de uma antiga colega de quarto na universidade.
A batalha legal lançou dúvidas sobre o futuro da produção, que foi paralisada até que o caso seja resolvido.
Ainda segundo a publicação, Heidi Stanton - que estudou com a autora na Brigham Young University, em Utah – afirma que a história tem muitas similaridades com um texto que ela escreveu quando era estudante.
Heidi protocolou processo contra a antiga colega na última terça-feira (14), alegando que suas ideias foram usadas sem seu consentimento.
“Francamente, eu fiquei chocada quando eu comecei a ver o filme com meu marido na semana passada. Eu disse-lhe imediatamente que a ideia daquela história é minha! Eu escrevi um pequeno texto fictício com o mesmo argumento quando estávamos juntas na faculdade”, afirmou Heidi.
Meyer defendeu-se afirmando que as premissas para o livro chegaram a ela durante um sonho, em junho de 2003, e que o primeiro romance foi finalizado três meses mais tarde.
fonte: www.foforks.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário