Talvez no futuro passemos por problemas de servidor, e caso não consigam nos acessar por www.crepusculobr.tk, acessem-nos por www.caxorroquentecrepusculo.blogspot.com ou www.crepusculobr.rg3.net

Contador para New Moon

O blog se mudou!!!

Esse blog se fundiu com o Caxorro Quente, portanto todas as postagens da série Crepúsculo estão sendo postadas no Caxorro Quente Revolution, com o link abaixo!!!

quinta-feira, 9 de abril de 2009

Entrevista com a autora de Russet Noon

Para quem não sabe, Russet Noon é uma continuação para a série Twilight, que não é escrita por Stephenie Meyer. Prevista para ser publicada na internet em setembro, será narrada pelo ponto de vista de Jacob.

Essa entrevisata foi realizada pelo Foforks (www.foforks.com.br) com a autora de Russet Noon, Lady Sybilla. Obrigado pela ótima entrevista, Foforks!


"Foforks: Primeiro, muito obrigada por conversar conosco. Estavamos falando sobre Russet Noon com nossos leitores e fizemos uma enquete no nosso site. Dos que participaram, 80% responderam que iriam ler o livro, então, aposto que eles querem saber mais sobre esse assunto.

Resposta: Muito obrigada a você, por me dar uma chance de mostrar minha perspectiva sobre as coisas. Darei minhas respostas honestas.

F: Gostaríamos de saber um pouco mais sobre você, antes de entrar em Russet Noon. De onde você é e tudo mais?

R: Nasci em San José, Costa Rica e com 17 anos me mudei para Califórnia.

F: E você é escritora em tempo integral ou tem outras coisas em suas mãos?

R: Estou na faculdade, pretendo ser professora de Inglês e escrever. Websites são meus hobbies no momento.

F: Legal. E você já leu todos os livros da saga? Qual seu favorito?

R: Já li todos os quatro, exceto Midnight Sun, estou nele agora. Meu favorito é New Moon, porque é onde Bella começa a aproximar de Jacob.

F: Então seu personagem favorito seria o Jacob?

R: Sim, ele é uma criação maravilhosa da Sr.Meyer, ela merece todos os créditos por Jacob Black. Ele foi criado com o propósito de aumentar as expectativas em relação a Edward.

F: Então por essa razão que você escolheu o ponto de vista de Jacob para Russet Noon?

R: Escolhi Jacob primeiramente por ser Nativo Americano, já que eu descendo de Nativos Centro-Americanos também. Então me identifico mais com ele. Sinto que ainda tem muito mais nesse personagem que ainda pode ser explorado.

F: Na verdade, chegamos a pensar que você o escolheu porque a relação entre Edward e Bella já foi desenvolvida durante a saga.

R: Exatamente.

F: Então Russet Noon é inteiramente pelos olhos de Jacob? Você poderia nos contar um pouco mais do livro e sua intenção por trás dele?

R: Sim, tudo por ele. Russet é a jornada de Jacob a um mundo de mitos, é sua jornada para se tornar um herói. Ele encontrará vários tipos místicos pelo caminho. Monstros, criaturas e tal.

F: Então ele é o herói da sua história? Por isso no seu vídeo de divulgação temos aquela parte que ele encontra uma criatura?

R: Sim, sem dúvida ele é o herói. No vídeo ele encontra um dos monstros que ele tem que lutar sozinho para salvar tantos os Quileutes quanto os Vampiros.

F: Então tem bastante aventura. É diferente dos livros da saga onde havia muito detalhes sobre relacionamentos e romantismo?

R: Sim. É uma história de ação e aventura. É mais trabalhada para audiência tanto feminina quanto masculina, mais do que somente para garotas.

F: Você chega a explorar a relação do Jacob com Nessie? E teremos a chance de ver os Cullens e os ‘velhos’ personagens?

R: A relação dele com Nessie é uma parte bem importante da história, e os Cullens também são bem importantes. Haverá muitos trágicos conflitos familiares entre eles. Eu por exemplo, mal posso esperar para revelá-los.

F: E porque você quis fazer esse tributo? Achou que talvez Jake merecia um pouco mais dos holofotes, já que Edward sempre esteve na frente?

R: Primeiro porque senti que Stephenie Meyer foi traída pelas pessoas que ela confiou. É difícil seguir depois disso… E sim, também por Jacob, é mais por uma necessidade de canalizar esse personagem. E também pela frustração de não ter mais livros da série para ler.

F: Exato, e os fãs estavam muito animados por Midnight Sun. Pelo que você já leu, o que está achando? Porque muitas pessoas gostam mais do ponto de vista do Edward.

R: Edward é um personagem incrível, mas nunca poderia perdoá-lo por deixar Bella.

F: E você acha que os fãs gostarão de Russet Noon? Como está o problema em relação a eles?

R: Acho que eles vão amar, não importa o quanto digam que odeiam. Será o segredinho deles. Com os fãs, eles têm mostrado resposta a uma coisa que eles não conhecem bem. Porque eles não podem tirar algum lucro do próprio universo que ajudaram a construir?

F: Muitos estão com medo em relação a você manter ou não os personagens da mesma forma, do jeito original.

R: Não, todos os personagens passam por alguma forma de transformação. Eles estão em um estado constante de modificação.

F: Poderia nos dar um exemplo?

R: Por exemplo, estarei explorando bastante a personagem Rosalie, e Alice ficará doente.

F: Então, apesar de todos os problemas, você está animada e orgulhosa do seu trabalho?

R: Absolutamente. Sei que tem acontecido uma forte reação, e aprendi a tirar o que for bom das coisas ruins.

F: O que você vê como bom? Porque sei que mesmo tendo tantos leitores que não desejam seu livro, muitos outros estão ansiosos.

R: Sim, tenho que agradecer aos que odeiam pela publicidade.

F: E como será o lançamento? Ainda em setembro? Pela internet mesmo?

R: Eu já tinha comprando um número ISBN para o livro e tudo, mas desisti. Percebi que nunca conseguiria ir em frente com isso, então devolvi todo o dinheiro das vendas no Ebay e agora estou esperando para ver como as coisas andam. Acho que o mais provável será lançá-lo em setembro, em capítulos gratuitos na internet.

F: Você acha que seu projeto é como um livro normal ou uma fanfic em escala maior? Porque algumas pessoas falam nisso…

R: Acho que tenho mais treinamento e formação que um escritor normal de fanfics, então essa é a única razão pela qual quis lançar o livro. Mas acho que se tornou um assunto moral.

F: Sobre todo o problema de publicação e direitos, como está isso? Você recebeu algum contato do pessoal da Stephenie?

R: Isso realmente é uma bagunça legal. Nenhum advogado irá me defender se eu decidir publicar. A Stephenie ou seus representantes não entraram em contato comigo. Acho que ela já tem sua opinião formada sobre mim. Falando a verdade, acho que ela ri de tudo isso. É hilário, toda a revolta, ódio e emoções.

F: E você pensa em escrever mais, ou Russet Noon encerra a historia?

R: Estou esperando para ver o que acontece, como as coisas ficam.

F: E você tem mais algum projeto em mãos?

R: Absolutamente, tenho meu próprio universo que estou criando baseado num roteiro que escrevi chamado “O templo”. Será uma aventura de ficção científica. Não haverá vampiros; as criaturas nesse livro são aliens que vivem em umas cavernas.

F: Você acha que Russet Noon ficará no caminho dos seus projetos futuros de algum modo?

R: Russet Noon será minha ovelha negra, como Frankestein foi para Mary Shelley.

F: Bem, esse ficou bem famoso, então na verdade não é tão ruim assim! A velha história de nenhuma publicidade é ruim. Mas você é uma grande fã, certo? Como você reagiria se o livro fosse feito por outra pessoa?

R: Sim, sou uma grande fã. O autor é apenas um meio, então para mim a história e os personagens são mais importantes que o autor. Eles definitivamente tem vida própria depois que são criados.

F: Você nos disse que seu site saiu do ar, certo?

R: Isso, mas foi por mim mesma, para acalmar os ânimos.

F: Existe alguma possibilidade do seu projeto não ir pra frente, ou está tudo encaminhado?

R: Na verdade não. Acho que já é muito tarde para desistir de Russet Noon. Ainda o colocarei disponível ao público como uma “fanfic grátis”. Como livro ele teria 384 páginas, mas lançarei um capítulo por vez no site, não todo junto.

F: Você já tinha editora para a publicação dele?

R: Não. Eu conheço um pessoal nessa área, então eu iria colocar no www.booksinprint.com, e assim as livrarias poderiam encomendar cópias.

F: Se Russet Noon for bem aceito, você pensa em talvez escrever mais?

R: Definitivamente. Esse projeto é apenas para ser a primeira parte. Planejo ao mínimo dois outros exemplares, acho que agora como e-books grátis. E talvez os outros ganhem pontos de vistas de outros personagens.

F: Em Breaking Dawn chegamos a conhecer um pouco da Nessie. No seu projeto como você desenvolveu a personalidade dela?

R: Ela é uma personagem fascinante, mas frustrada. Ela quer ser como seus pais e seu clã, mas Bella não quer que ela se transforme em vampira por completo. Porém, ela herdou a determinação da mãe.

F: Já que você está mudando um pouco os personagens, qual deles você acha que mais amadureceu ou mudou drasticamente?

R: Jake vai amadurecer bastante. A história ocorre cinco anos após Breaking Dawn, então Bella já viu o outro lado “não tão glamuroso” de ser vampira. Ele começa com Nessie comemorando seu quinto aniversário, mas já como adolescente fisicamente.

F: Que outras coisas importantes acontecem em Russet Noon?

R: Okay, os Volturis são extremamente importante e Taha Aki também. Os Volturis estão formando uma aliança para lutar contra a união entre os Cullens e os Lobos. Eles são o clã líder, então sempre querem mais poder e a certeza de que não há nenhum clã tão poderoso quanto eles.

F: Você não é ingênua, e claro presumia que lançar Russet Noon seria difícil nao é?

R: Eu planejava que fosse controversial desde o princípio, por isso escrevi os comunicados de imprensa para ele.

F: E quando você começou a trabalhar nele?

R: Quando terminei de ler Breaking Dawn, e também assistir o filme foi meio inspirador.

F: Sobre Breaking Dawn, você ficou satisfeita com o desfecho?

R: Com o fim, não. Fiquei meio pra baixo com ele. Odeio toda a coisa de “imprinting”, e decidi no meu me desfazer isso.

F: Então não tem mais imprinting nos seus livros?

R: Esse comportamento de imprinting será mais explicado em Russet Noon. Mas me parece nojento, algo como um “incesto” já que Jake beijou Bella e tudo mais…

F: E do filme, você gostou?

R: Fiquei meio desapontada com a escolha de alguns atores, isso vai me trazer problemas, mas melhor ser honesta. Eu não concordo com o diretor de casting.

F: E sobre Catherine que dirigiu o filme?

R: A atualção foi média de um teen flick. A adaptação foi bem feita, mas a maquiagem foi HORRÍVEL e ficou falsa. Então no final, ela merece crédito por fazer bastante com um orçamento tão baixo. Mas em New Moon é bom ter umas melhoras!

F: Você acha que depois de lerem seu livro, os fãs mudarão de opinião sobre você e sobre ele?

R: Ainda tentarão criticar e fazer piadas do assunto, isso é o que as pessoas fazem, mas espero que eles entendam melhor porque me senti tão atraída para escrever essa história. Sei que qualquer um que recebe qualquer forma de atenção pública fica vulnerável a críticas, então aprendi a aceitá-las.

F: Até Stephen King andou falando umas porcarias sobre a forma de escrever de Stephenie, que não fazia bem e que não servia para nada.

R: Tenho que discordar dele. Acho que ela estava escrevendo para um público jovem, então ela fez tudo simples. A propósito, ela é uma ótima contadora de histórias, que vergonha Sr.King! Ela desenvolve mais uns personagens que outros. Como professora, cheguei a entender que você tem que escrever com linguagem e enredos simples, é o único jeito para ser entendido em um nível massivo. Acho que é bom. Todos podem entender, pois chama a atenção de todas as idades.

F: Você me falou do seu próprio livro, “O templo”. Há previsão de lançamento ou algo do tipo?

R: Ainda não. É um roteiro que já está impresso na biblioteca da minha universidade, mas estou adaptando como livro para jovens agora.

F: E você já leu o outro trabalho da Stephenie, ‘The Host’?

R: Não. Ainda não o li.

F: Então a respeito de Russet Noon, já que você não está mais com o site, como poderemos saber a data do lançamento e os outros detalhes?

R: O site ainda está lá, mas está ‘escondido’, estou na verdade planejando soltar os primeiros capítulos no verão, quando a escola terminar, assim os leitores estarão buscando algo para fazer.

F: E o legal é que você tem o Espanhol como primeira língua, pois viu nosso post em Português e disse que entendeu algumas coisas.

R: Tenho sim. Falo Espanhol, vi um post da Espanha e as pessoas de lá realmente parecem me odiar muito.

F: Então, estamos quase terminando aqui. Foi muito legal ver seu lado da história e entender suas razões.

R: Por favor, mande meus comprimentos ao Brasil, espero ir lá em breve.

F: Você amaria, é incrível! Mas antes de irmos, poderia mandar uma mensagem para os leitores e para o nosso site?

R: Queridos fãs de Twilight do Brasil, gostaria de dar um alô a todos vocês e obrigado ao Foforks pela chance de considerar minha perspectiva sobre o assunto. Espero que vocês gostem de Russet Noon e podem sempre entrar em contato comigo através do e-mail laysybilla@russet-noon.com. Amo todos vocês e obrigada novamente."

Nenhum comentário:

Postar um comentário